AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CHUVAS NO RIO...E AS VERBAS???





Todo início de ano, é a mesma coisa. Vidas inteiras são comprometidas por avalanche de encostas no estado do Rio de Janeiro. Quando não se constata óbito, milhares de pessoas tem casas destruídas, móveis, carros e muitos ficam à mercê da sua própria sorte.
A natureza nasceu primeiro que o Homem. A fauna e a flora são expoentes e o retrato vivo daquilo que entendemos e chamamos de "natureza". Por exemplo, uma área ambiental, onde ali se vê construções inadequadas e de alto risco, nesse momento é que se pede CONSCIÊNCIA à população. Os exemplos de anos anteriores, onde deslizamentos de terra - devido as fortes e intermitentes chuvas - causam mortes e destruição.E isso tudo acontece todos os anos, e parece que as pessoas não aprendem nunca. Muitos continuam construindo suas casas em lugares de risco.

Mas, para muitos, é o que resta. É a única condição de dizerem que possuem um teto para morar. Levantam  o alicerce, colocam um tijolo aqui, outro ali, uma janela, uma porta, e na maioria das vezes, mesmo sem acabamento, colocam a família dentro. Pronto! Está realizado o sonho(ou seria um pesadelo..tsc!tsc!?)da casa própria...

Nessa tragédia desse ano no bairro de Xerém, no Rio, um ilustre morador tomou iniciativa e fez aquilo que normalmente a Defesa Civil deveria fazer. ZECA PAGODINHO, o grande sambista portelense, arregaçou as mangas e foi para as  ruas, ajudar a população dentro daquilo que era possível fazer. Como se pode observar nas redes sociais, Zeca não foi pedir votos, nem vender cds, ele simplesmente deixou a sua figura de celebridade de lado, e sentiu na pele o que é viver sob o medo dos deslizamentos nesse período do ano.

Agora, o mais complexo é, eu,Zeca, o povo de Xerém, do Rio de Janeiro em geral, assim como milhões de brasileiros, não conseguem digerir é o fato que depois dessas catástrofes todas, meses depois o Governo Federal destina verbas milionárias para a RECONSTRUÇÃO dessas cidades ou desses bairros do Rio e o que se vê depois disso???

NADA!!! ABSOLUTAMENTE NADA!!! Em se tratando de reconstrução e de obras de recuperação de vias e limpeza de rios, os prefeitos em sua grande maioria AFANAM, ROUBAM, DESVIAM descaradamente as verbas e NÃO FAZEM NADA!!!  É escabroso esses fatos acontecerem sem que as leis penais sejam aplicadas à essa pecha de políticos desonestos e corruptos.

E o povo também tem culpa nisso tudo!
E onde, e como...Nem preciso dizer ou explicar. Para o bom entendedor, meia palavra basta!
(Rubi Valente).



12 comentários:

chica disse...

Pena ver essa repetição brutal e absurda novamente,não é?

Uma lástima, verdadeiramente! abraços,chica

Beth disse...

É bem assim como dizes amigo, todos os anos a mesma história sendo repetida.
O povo constrói em áreas de risco porque proliferam como ratos e aí, como o ser humano é mais ignorante que os ratos, nem sua toca segura é capaz de fazer.
Quanto ao dinheiro disponibilizado pela União, nem sempre chega até os municípios porque um bando de incompetentes não sabe como fazer os projetos nas prefeituras ou tem preguiça pois estão no conforto de seus escritórios rodeados de bem estar e burocracia e moram em lugares seguros.
Grande abraço,
Beth

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Sim! Meu querido Amigo Rubi!
Concordo e tenho vivido esta verdade:
"TUDO TEM UM PORQUÊ...
A GENTE É QUE DEMORA PRA ENTENDER..."
Feliz final de semana!
Beijo Amigo, Lelê.


Isabel Ramalho disse...

Olá Rubi. Essas cenas são comuns todo início de ano no RJ. É incrível como o poder público tem a cara de pau de não dar a mínima importância. E como vc colocou, realmente o povo tem muita culpa nisso tudo. Às vezes me pergunto, por que, meu Deus, um país tão rico como o Brasil passa por coisas desse tipo? A Politicagem é demais em nosso país. Todos os políticos só pensam em si e o povo que colocou eles no poder fica desassistido e abandonado. Quantas e quantas famílias não estão desabrigadas neste momento, sem casa, sem roupas, muitos até perderam a vida. É lastimável!!!
E por que não dizer: É uma imoralidade!!! Investem tanto numa Copa do Mundo e os serviços públicos essenciais como saúde, habitação e segurança estão um caos. Vive-se indignamente em nosso país, basta andar pelas periferias e favelas para se ter certeza disso.
Só tenho a lamentar por tal situação.
Um abraço, Rubi. Fique com Deus.

Isabel Ramalho

Anônimo disse...

Ei Rubi! Feliz Ano Novo!

Ainda me lembro dos estragos ocorridos em Teresópolis, no ano passado. Regiões tão lindas e tão negligenciadas. Uma pena.

Deixo meu abraço apertado e muito carinhoso com desejos de um ano cheio de alegrias!!

Aninha disse...

Olá meu amigo Rubi que saudades!!
Peço desculpas pelo meu sumiço,mas vc sabe estou mais uma vez acometida pela doença do século e dessa vez ela veio me acabando toda por dentro,imagina como não estou sofrendo,mas eu CREIO NUM DEUS DE MILAGRES,mas se for a minha hora paciencia,estou pensando em até encerrar meu blog,pois não consigo ter inspiração pra postar,eu quero postar força e fé,não o meu desanimo entende? Sei que é dificil tud isso e sei tmb que tem pessoas em situação pir que a minha,mas só de pensar que tudo pode deixar de existir pra mim em poucos meses é fo.... E ainda por cima a medicação que me passaram custa quase 20 mil,tive que colocar o caso na justiça,mas como vc sabe aqui no Brasil tudo pra pobre é negado,to lascada,enquanto isso morro aos poucos,desculpe o desabafo!!
Querido Rubi desejo a vc e a toda sua família um ano novo cheio de saúde e paz,abraços e eu postei algo no meu blog se vcquiser dá uma passadinha lá!!!

http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Bandys disse...

Oi Amigo Rubi,
Primeiro eu não reclamo eu sinto sua falta.É diferente, rsrs
Bom falar das tragedias que estão rolando todos os inícios do ano é chover no molhado literalmente.
Caramba e parece que o povo cada vez mais,brinca com seu voto.
Amo, adoro Zeca Pagodinho, é um cara do bem, mais ajudou porque seu sitio perdeu vacas, bois cabritos e ele viu a desgraça de perto. Se fosse pra sair do seu big ap da barra e ajudar, duvido que iria. Sabe temos que acabar com a hipocrisia também...Vi uma mulher(pobre, toda ferrada) colocar 15 famílias dentro da sua casa, e nem por isso fizeram fotos, capa de jornal e etc...
Por trabalhar numa micro cidade eu vejo o quanto, os problemas são iguais, o roubo é igual, a tragedia idem. Mas por 50, 00 reais ou uma dentadura o voto ta rendido. E o povo refém dos canalhas, e das tragedias.

Adorei sua visita viu? se sumir eu reclamo de novo, hahahaha.
Um beijo enorme e fica com Deus!

Maria Lucia (Centelha) disse...

OLá , boa tarde!

Excelente texto abordando tema transbordante de indignação sua, minha e da maioria de pessoas que não concorda com essa situação de descaso público, contrastando com a "lama" que existe no Parlamento, difícil de ser retirada.
Se Zeca colocou os pés na lama pra socorrer os vitimados das enchentes, políticos corruptos, todos elegantes e perfumados, estão no poder atolado de "lama" até o nariz, por culpa mesmo de muitos eleitores que tem a "lama" cegando a visão.

Gostei de vir aqui hoje. "lavei" a alma com teu texto. rss

Bjos da Lu...

Ordem do Saber disse...

É realmente trágico todo início de ano ver esses acontecimentos e nada mudar.
Até parece que é a primeira vez, mas não, todo ano é a mesma coisa.

Parece que realmente não estão fazendo algo.

Uma boa semana.

Lu Nogfer disse...

Lamentavel meu amigo!

Saudade de voce

Beijos.

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Neste Natal meu filho me presenteou com "A CAIXA DE PANDORA" de Zé Ramalho. São 4 CD'S e um DVD. Como hoje foi meu dia de folga na loja, fiz patchwork e aproveitei para ouvir os CD's. Me surpreendi me emocionando ao ouvir a música "AMIGO", que ele gravou com Raimundo Fagner. Parecia ser a primeira vez que ouvia e em cada frase me lembrava de ti, da tua amizade... Por isso, transcrevo a letra que conhecemos tão bem (não há brasileiro que não saiba cantar...rs...) em agradecimento a amizade que tenho recebido de ti desde que nos conhecemos!
"Você meu AMIGO de FÉ
MEU IRMÃO CAMARADA...
...CABEÇA DE HOMEM
MAS O CORAÇÃO DE MENINO...
...VOCÊ TANTAS VEZES PROVOU
QUE É UM GRANDE GUERREIRO
O SEU CORAÇÃO É UMA CASA DE PORTAS ABERTAS
AMIGO VOCÊ É O MAIS CERTO
NAS HORAS INCERTAS
AS VEZES EM CERTOS MOMENTOS NA VIDA
EM QUE PRECISAMOS DE ALGUÉM PRA AJUDAR NA SAÍDA
A SUA PALAVRA DE FORÇA, DE FÉ,
DE CARINHO, ME DÁ A CERTEZA QUE EU NUNCA ESTIVE SOZINHO(A)...
VOCÊ QUE ME DIZ AS VERDADES
COM FRASES ABERTAS
AMIGO VOCÊ É O MAIS CERTO NAS HORAS INCERTAS
NÃO PRECISO NEM DIZER TUDO ISSO
QUE LHE DIGO MAS É MUITO BOM SABER QUE EU TENHO UM GRANDE AMIGO!!!"
Muita Luz e Paz!
Beijos AMIGO, Lelê.
OBRIGADA!!!



















Severa Cabral(escritora) disse...

Neste novo ano que está a começar estou aqui para continuar a ler os teus escritos. Quero te dizer que foi para mim um grande gosto ter convivido contigo durante o ano que passou e tenho a certeza que este convívio continuará cimentando assim esta amizade que nasceu através de palavras...triste tudo isso né amigo,cenas sempre se repetindo ...
bjsssssssssssssssssss