AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 21 de outubro de 2012

"ANIMAIS" COM FACEBOOK


Nesta última semana, além do Brasil estar voltado ao final da novela Avenida Brasil da Rede Globo, fatos deprimentes de maus-tratos à animais vieram ao nosso conhecimento e se não nos chocaram, já que as covardias assim praticadas viraram costume, pelo menos fizeram acender o nosso alerta, caso tenhamos que procurar os serviços de pet-shops espalhados pelo Brasil.

O caso do pet-shop Quatro Patas, do bairro Engenho de Dentro,Rio, onde o filho da proprietária é flagrado em vídeo, maltratando os animais, batendo,chutando, colocando água com a mangueira no focinho dos cães que ele dava banho, acredito que seja um entre tantos e tantos estabelecimentos desse tipo, que não possuem nenhuma condição de funcionamento. Quer seja pela estrutura do local, como principalmente pelo despreparo, desrespeito e uma incompreensível covardia para com os animais.

Pô, não entendo, que uma pessoa com um certo capital, tenha ideia de abrir um pet-shop, sendo veterinário ou não, que não tenha amor e carinho para com os bichos... Se não tem, por quê resolvem  abrir e enveredar por um ramo desses, onde se sabe que, teoricamente, terão que cuidar com zelo  de animais de outras pessoas. O que vi no vídeo(e que está no YOUTUBE, basta procurarem por AGRESSÃO NO QUATRO PATAS,RIO) foi de extrema COVARDIA e DESRESPEITO.

As leis deveriam ser bem mais severas para esses ANIMAIS COM FACEBOOK que fazem esse tipo de covardia com os nossos ANIMAIS DE TIGELINHA.

E alerto aos amigos que possuem animais e que vez por outra se utilizem dos serviços de pet-shops, que procurem sempre fiscalizar o local do estabelecimento, isso não só na questão da higiene, como também tentando conhecer um pouco do pessoal(donos e funcionários) que estarão em contato com os animais de sua estimação.

Um grande beijo no coração de todos....do amigo de sempre,
Rubi.

p.s.-Gostaria de pedir sinceras desculpas aos amigos, pela ausência da visita aos blogs.Esse meu período de trabalho, pelo menos até dezembro, é bastante corrido e estou com o tempo escasso.Mas prometo que em dezembro estará normalizado, onde terei o maior prazer de continuar interagindo com vocês todos, que são meu lenitivo para continuar escrevendo. Amo demais todos vocês!!! Fiquem com Deus meus amigos!!!


22 comentários:

Isabel Ramalho disse...

Oi Rubi. Saudades dos seus posts...Assim que vi post novo no blogroll , vim correndo.
É realmente lastimável o que acontece por aí com relação aos maus tratos com os nossos amiguinhos. Pessoas não só despreparadas que visam apenas o lucro(pois os pet shop dão dinheiro e é isso o que eles querem)mas também pessoas sem coração, que não gostam de animais.
Dia desses vi na calçada de um pet shop aqui da minha cidade uma jaulinha cheia de gatinhos e cãezinhos juntos amontoados e o sol forte nos coitadinhos. A água deles beberem, quente, por estar nos ol. Simplesmente entrei e pedi ao dono da loja que retirasse aqueles animais dali que era um absurdo aquela situação. Não é por serem animais que têm que ficar amontoados como se fossem coisas no sol a pino.
Temos mesmo que denunciar, brigar , se for preciso. Existem muitos e muitos pet shops por aí, porém, poucos proprietários têm amor e respeito pelos animais. Essa é uma verdade!

Beijos, amigo e feliz semana.

Isabel Ramalho

Bandys disse...

Oi meu mais do que especial também amigo RUBI,
Olha quando eu vi isso na tv eu quase fui pra la, ( é perto do trabalho do meu marido), mas ele me convenceu a não ir. Eu queria fazer justiça com as próprias mãos. E não tenho vergonha de falar não embora saiba que é errado.. Que se passa na cabeça de um cara desses e a mãe? Ela diz que não sabia , mais sabia sim. Eu convivo com animais , só cachorros são 4, e outros bichos. Eu não admito. Enfim, é as autoridades não amolecerem e aplicar apena. Fechar ja fechou ainda bem.

Beijos e uma semana cheia de paz !!

Camuflados disse...

Olá Rubi,
Lembra da yorkshire Laura? Brutalmente assassinada pela asquerosa CAMILLA CORREA ALVES DE MOURA ARAÚJO DOS
SANTOS(Enfermeira). Segue abaixo um vídeo(nada ref. às imagens da violência do assassinato da indefesa Laura), mas um emocionante vídeo que faz alusão à uma "Laura" questionando o seu sofrimento :
http://www.youtube.com/watch?v=bNxyZiEM7e4&feature=fvwrel .

Tomara que a justiça seja feita:
http://www.ogritodobicho.com/2012/03/caso-da-yorkshire-lana-promotor-entra.html

Um abraço,
Márcio Couto

Aninha disse...

Oi meu querido amigo Rubi...
Fiquei indignada também com a crueldade de maltratos aos animais,tenho cinco cadelas e uma gatinha em minha casa,todos que peguei na rua,abandonados pelos seus donos,só não tenho mais por falta de condições!
Amigo ando ausente tmb ainda estou na lutA contra o câncer,mas tenho fé que ASSIM COMO EU VENVI UMA VEZ IREI VENCER NOVAMENTE AMÉM!
Amigo fique com Deus e tenha uma semana abençoada amém!
http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Ingrid disse...

perfeito Antonio..
os animais são pequenas bençãos que Deus coloca em nosso caminhar..
são leais,amigos e companheiros..
abraço.

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Realmente é muito triste ver ou saber sobre o maltrato aos animais...
Até ainda pouco, minha irmã e eu brincávamos com a Cookie, (cachorrinha de minha irmã e que nós duas amamos!!!),eu estava fazendo um projeto de Patchwork e a Cookie em cima da mesa, pode?!...rs... A Salete(minha mana) tirou umas fotos e disse:"Tem que mandar para a Nina!" Depois começamos a brincar e nos divertir muito com ela, Cookie. Não consigo imaginar como alguém consegue maltratar esses bichinhos que nos trazem tanta alegria e nos fazem tão bem!
Força aí Amigão, para o trabalho que deve estar sendo árduo! Tenho sentido falta dos contatos, mas compreendo perfeitamente.
Excelente Semana e beijos Amigo!

Anônimo disse...

Olá Rubi! Eu soube dessa notícia horripilante. Uma lástima. Bom trabalho. Saudade grande. Beijos!

Beth disse...

Querido amigo. Muito triste a situação daqueles animaizinhos mostrados no vídeo.
Aqui na minha cidade, alguns pet shops mantém a sala de banho e tosa à vista de quem entra ou passa em frente. É um vidro enorme e se pode ver o que acontece lá dentro.
Algo que talvez pudesse facilitar o cuidado seria a colocação de câmeras dentro dos banho e tosa, claro que através de leis que obriguem isso. Aqueles que tratam os animais com civilidade com certeza não teriam nada a opor, já os outros...
Não te preocupes,mesmo sem visitas ou postagens não o abandonarei, amizade como a tua é guardada no coração.
Tenhas uma boa semana!
Beijinhos,
Beth e Mimi

Trilhamarupiara disse...

Boa noite amigo, é revoltante histórias como essas, e são tantas por ai que a gente escuta que não dá p entender como o Ser dito Humano pode ser tão monstruoso com seres tão indefesos! Um absurdo mesmo! abraçossss

Lorena Leitte disse...

hoje temos e vivemos na realidade do desrespeito, da falta de sensibilidade. todos têm direito a vida.
abraços

ELAINE disse...

Rubi, meu amigo! Muito obrigada pelo voto! Confesso a você que não sabia, nem do caso aqui de Canoas, inclusive a algumas ruas de onde moro....Daí saí na Net procurando e descobri.. Nem deste aí do Rio também não sabia... Meu amigo, a indignação que senti foi tanta, ao ler, com olhos incrédulos, que tantas maldades possam ser praticadas de um ser vivo ao outro, pois quem não respeita aos animais não respeita nem a si mesmo ou a sua própria família! Me vi chorando, meu amigo, de tristeza, indignação, impotência, pois apesar de todas as formas conhecidas que a gente tenta para ajudar, parece que nada resolve... E as maldades continuam... E os praticantes são todos adolescentes, em sua maioria, daí eu penso, como poderemos esperar ter e construir um mundo melhor, se os jovens serão o futuro? Que jovens? Que futuro?...
Excelente post, meu amigo! Desculpe o desabafo! Grande e carinhoso abraço! Abençoado início de semana!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Rubi!!
Nossa...fiquei indignada com os maustratos sofridos pelos animaizinhos indefezos, como pode as pessoas serem tão frias à ponte de judiar!
Ai você pode ver o futuro da nossa nação...
Muito bom o post amigo!
Beijos!
Mariangela

Carolina disse...

Que doce cachorrito!
Beijo, amigo,que voce este tudo de bom!

Patrícia disse...

Amigo, que saudades...faça o que tiver q fazer e volte dps com calma. Esse assunto do Pet foi um horror,temos q estar atentos e denunciar. Graças a Deus a prefeitura da minha linda e sofrida cidade fechos esse 'petzinho"
Quem não tem dom e amor não pode lidar com animais , mas o q a ganancia não faz, né?
Não sei se é assim no Japão, mas aqui os pets se proliferaram de uma maneira grandiosa...agora imagina , quantas ñ devem fazer igual a esse pet do mal?
Olha será q só eu e meia dúzia não assistimos essa novela? kkkkk eu assisto é carrossel ...mas no geral ñ gosto de novelas.
Abraços

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Querido amigo estou retornando aos poucos, tinha que vir aqui te agradecer o carinho deixado em minha página, quando aos maus tratos aos animais é revoltante sim, o homem não merece ser chamado de ser humano há muito tempo, boa sorte em seu trabalho fica tranquilo que entendemos e torcemos por você, beijos Luconi

Aveline Calixto disse...

Gostei do seu post sobre os animais, sou defensora deles e muito me revoltou a matéria sobre o assunto do Pet no Rio, lamentável!!
Tenho um blog também, inclusive alguns post's sobre animais, vou deixar o endereço para que nos faça uma visitinha!! beijinhos. Aveline
http://www.avelinecalixto.blogspot.com.br/2012/10/nada-e-por-acaso_22.html

Ju disse...

Te adoro meu amigo, obrigada pelo carinho e atenção de sempre...

Ju disse...

Meu lindo amigo Rubi...
Obrigada por seu carinho, sua força, tuas palavras sempre tão amigas... Por ir até meu blog e deixar seu apoio... Você é uma pessoa muito amiga.
Te desejo tudo que há de melhor... E perplexa com o caso que relataste, algumas pessoas são tão cruéis que chega a ser difícil de acreditar que elas realmente existem...
Bjussss

Respeite e Proteja os Animais disse...

Oi Rubi!
Importante seu post!
Fiquei sabendo dessa notícia pelo Facebook e mais uma vez fiquei indignada pelos maus-tratos e descaso com nossos animais.
Tenho um Blog que aborda temas diversos sobre cães e gatos. Ficarei feliz de receber sua visita!
Fique em paz!
Um abraço!

ELAINE disse...

Ôi meu amigo! Como está você? Passando pra agradecer o carinho e desejar um abençoado e feliz fim de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Aleska Lemos disse...

Também odeio isso. até pouco tempo rolava uma foto no facebook de dois garotos que tiraram a pele de um gato. era horrível.

Vampira Dea disse...

Concordo plenamente. Mas se muitos que se dizem humanos não respeitam seu seu próprio sangue, o que dirá dos animais. Está na hora de leis mais severas.