AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 6 de outubro de 2012

AINDA SOMOS OS MESMOS


Eu precisava acreditar no meu país
Eu precisava acreditar nos homens que de terno e fardão o conduzem.,
Eu precisava acreditar nas instituições e nas propostas que elas protagonizam.,
Eu precisava acreditar nas promessas de pessoas lícitas
E não me culpar tanto pelas escolhas erradas...

Confesso que diante de tantos retrocessos com a moral neste país
Estou de uma certa forma cansado e desanimado...
Percebe-se coisas óbvias e erradas, e mesmo assim,
Tentam maquiar com benevolênvia duvidosa,
A culpa de alguns já condenados pela opinião pública.

Eu precisava acreditar no Brasil...
Mas não dá...Pois minha dor é perceber
Que apesar de termos feito tudo o que fizemos,
Ainda somos os mesmos, infelizmente!!!
E Belchior sabia o que estava dizendo.
**************************

Boas Eleições para todos!

14 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Bacana amigo, eu não irei votar, estou fora da minha cidade mas torço para que vençam os melhores pelo menos em maioria rs abraçossss

chica disse...

É mesmo uma pena quando desacreditamos. Hoje ouvi que um dos condenados recebe APENAS 43 mil de aposentadoria... Deve estar "muito preocupado" com essa condenação,não? Que coisa! Enquanto isso os aposentados que realmente trabalharam...Já sabes, nem preciso falar!

abração,lindo fds!chica

Isabel Ramalho disse...

A justiça em nosso país é lamentável. Os pobres aposentados necessitam trabalhar para poder complementar a renda familiar e muitos, cansados, doentes até.Porque nem se compara o trabalho árduo de um operário, um agricultor ou de um professor com o trabalho de um Deputado, ou de um Senador.
E vamos às eleições. Que vençam aqueles que têm a melhor proposta e que realmente querem o melhor para as cidades brasileiras, trabalhando com honestidade e, compromisso e responsabilidade.

Um abração, amigo Rubi.
Isabel Ramalho

Anônimo disse...

Sim, meu amigo Rubi. Que sejamos conscientes. Beijos e mais que lindo fim de semana!

Beth disse...

Ô querido amigo, não te desencantes tanto assim. É muito provável que os réus do mensalão terminarão o julgamento condenados.
Tentemos dirigir um pensamento positivo, de amor principalmente para os jovens brasileiros que serão o futuro da nação, usemos as redes sociais para mostrar para a juventude o quanto a grande maioria de parlamentares que aí estão não merecem mais serem eleitos. Temos ainda dois anos para com exemplos mostrarmos aos jovens o quanto a democracia é boa e que todos, desde que tenham bom caráter, humildade, conhecimento e educação, podem ser e devem engajar-se na política para que mesmo que sejam necessários mais 500 anos, o Brasil possa um dia ter "Mujin hanbai".
Desejo um belo domingo para vocês!
Beth

Rosemildo Sales Furtado disse...

Se gritar "PEGA LADRÃO", sai da frente.

Abraços,

Furtado.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Seu post é muito
do que pensamos.
Lindo domingo e o aguardamos la no Espelhando,
ha otimos posts por la aos domingos.
Bjins entre sonhos e delírios

Camuflados disse...

“Você é livre para votar em quem quiser como seu representante”.

“Quem é livre é responsável. E responsabilidade é libertação do que foi e não deu certo, do que deu certo, mas pode ser melhor”.

“Vote limpo, porque o Brasil merece”,

A Lei da Ficha da Limpa, está em vigor pela primeira vez nessas eleições. O cidadão é “o autor” da legislação que impede políticos condenados pela Justiça de se candidatarem.

O projeto que deu origem à Lei da Ficha Limpa é de iniciativa popular. 



“Nós, juízes, garantiremos sua aplicação. Mas quem vota é você”.

“Assim você escolhe se quer ser agradecido ou perdoado pelos que vierem depois”.

"Cada um dos eleitores é responsável pela construção de um país justo e democrático, por meio do voto".

“O Brasil que queremos é o Brasil justo, igual, honrado e limpo. Não é que seja fácil, mas viver também não é.
E seguimos vivendo".



“E você, cidadão, é autor da sua história, e o amanhã se planta hoje. No seu voto, você escolhe o seu presente e prepara o futuro. O voto não é apenas um nome:
é o país em construção".

"Juntos, traçamos no nosso rumo, aproveitando o vento, mas desenhando nossa própria rota”.


Ministra Carmém Lúcia

Márcio Couto
As informações são da Agência Brasil.

Elisa T. Campos disse...

Caro amigo
Lamentavelmente estamos cada vez mais desprotegidos e lesados nos nossos direitos de cidadãos. Acabei de votar. Mas ainda esperançosa de que as promessas dos meus candidatos (que estão longe de serem eleitos infelizmente) possam ser cumpridos por qualquer dos que assumam o poder.
Desonestidade e corrupção estão à solta neste país. Ainda existem soluções contra esses males. Melhor poder de polícia? Leis mais severas e efetivas? Necessidades prementes para serem repensados e colocados em prática.
Um bom domingo.
Um grande abraço.

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Sabe, eu nem estava ligando por ter que justificar meu voto...
Acabei indo passar o final de semana na casa do meu filo em Blumenau (cidade onde fiz meu título de eleitor). Sendo assim, achei que meu dever era votar. Fui, votei e fiquei tranquila com meu dever cumprido. Embora, também esteja desacreditada em nossos políticos...
Linda Semana, querido Amigo!

Patrícia disse...

Por isso é sempre bom se pesquisar quem são , como vive, e o q fazem os candidatos, pq tem tanta gente mentirosa e oportunista. Dessa vez pra mim foi difícil ,mas enfim votei e vou estar acompanhado o candidato a vereador q votei.Nunca , jamais anularei meu voto , faço isso em memoria daqueles que lutaram no passado pra que nós hoje pudéssemos ter o poder de colocar e tirar quem quisermos do poder. Amigo, um grande abraço.

ELAINE disse...

Rubi querido! Parabéns pela postagem! Adorei! Concordo e assino embaixo! Como você está, meu amigo, mande notícias! E vamos nóis... Estou novamente pedindo teu voto; desta vez para a nova fase do Top Blog, o Top 100 Top Blog. Posso contar com teu voto? Se já votou em alguém, não tem problema, pois pode votar em quantos blogs quiser! Para votar é tudo igual como da outra vez! O Selo já está na lateral direita do blog, onde estava o outro! Desde já agradeço, de coração! Juntos chegaremos!
Ótimo final de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Teste

Tafena disse...

Olá! Rubi...tirando os problemas de sempre..
tá tudo bem sim...é que estou com um novo "projeto",uma revista eletrônica, e tenho que sair um pouco do ar blogosférico, tendeu?
nem se preocupe...
ótimo domingo!
Abração