AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 23 de junho de 2012

A LISTA - A CANÇÃO QUE EU GOSTARIA DE TER ESCRITO


Lógico que eu não sou um compositor como o talentoso Oswaldo Montenegro, dono de pérolas inesquecíveis, mas essa música, "A LISTA" que ele compôs um certo tempo atrás, pode traduzir tudo aquilo que eu gostaria de transmitir aos meus amigos. Amigos que eu conquistei, amigos que me conquistaram, amigos que um dia compartilhei brincadeiras e confidências, grandes amigas que inclusive eu considerava como minhas irmãs...Era tanto carinho, abraços, sorrisos, lágrimas. A gente casa, muda de lugar, de cidade,e os grandes amigos que até certo tempo a gente se falava por telefone, por carta ou até mesmo por pensamentos, já não mais frequentam a nossa agenda, nem mesmo nos aniversários. É a dispersão inevitável pois muitas vezes tomamos rumos diferentes, mas penso aqui comigo, se uma amizade for forte e verdadeira, nem o tempo vai apagar ou arrefecer os sentimentos. Essa verdade ninguém me tira! Entendo que a nossa vida é tão efêmera para ainda nos abdicarmos de ter as grandes amizades ao nosso lado ou em nossa agenda, ou quem sabe em nosso pensamento. Feliz daquele que preserva suas amizades,em especial as antigas, sem se preocupar com o tempo ou com as pessoas novas que passam a fazer parte da vida dele. Aos amigos do blog e aos amigos em geral, dedico esta música do Oswaldo Montenegro, para que reflitam sobre o tema. "Ter amigos ao lado, é uma coisa.Ter amigos distantes, é outra bem diferente. Mas ter amigos no coração, é fundamental". Um ótimo final de semana para todos! Rubi. p.s.-O meu próximo post será sobre a apresentação final do projeto do disco de MP3, onde fiz uma coletânea de músicas conforme a indicação dos amigos do blog.Confesso que me surpreendi com o repertório maravilhoso que foi criado.Logo após o post, estarei então enviando aos amigos que me enviaram os endereços para remessa. Aguardem!!!

46 comentários:

Isabel Ramalho disse...

Olá Rubi! Amigos de verdade, mesmo com a distância, nunca se separarão. Tenho algumas amigas que, por causa das nossas vidas corridas , quase não nos vemos, mesmo morando em cidade de interior, mas quando nos encontramos.....é aquela felicidade, matar as saudades...rir, se emocionar com algo....maravilhoso mesmo! Tão bom sentir saudade dos amigos e depois, reencontrá-los!

Beijos e feliz final de semana, AMIGO!

http://baudaarteira.blogspot.com/

chica disse...

Essa música é linda e gosto de todas as músicas dele.. Estou curiosa pra ver a outra lista...Vamos aguardar, abração,chica

marlene disse...

que lindo seu projeto e carinho que tem pelos amigos para mim tbem é assim amigos virtuais são amigos do coração um abraço com carinho bom final de semana bjs

aninha disse...

Essa música além de ser linda é muito significativa. Estou no conselho escolar e procuro sempre letra de música para divulgar na escola um pouco de humanidade nas pessoas. Que na vida ninguém vive sozinho ou auto independente. Somos equipe da vida que precisamos dos outros para tudo.
Gostaria de receber essa coletanea se possivel.
aninhagvanderley@yahoo.com.br ( paraiso do Educando) Minha postagem deste mês tem uma poesia linda, venha ler.

Valeu

Lu Nogfer disse...

Meu amigo,

Essa musica é muito linda e transmite muito!
E que certas essas tuas palavras!Eu tbem penso como você.Quando a amizade é verdadeira, não ha tempo que a apague!Como diz o ditado:"O mundo da muitas voltas..." e assim sendo, temos sempre a possibilidade do reencontro. Ainda mais com a incrível modernidade de hoje em dia:A internet.
Nao sei se ja te contei,(se ja vou repetir.rs) que quando eu me casei, eu me mudei de estado e deixei com muita pena uma galera de amigos para trás! Aqueles que consideramos mais que amigos com os quais crescemos dividindo o mesmo quintal na hora de brincar. Nossa!Me batia uma saudade! Ai eram cartas, telefonemas, cartões nas épocas especias...
Com o tempo,isso foi diminuindo até não darmos mais conta! Hoje, fico muito feliz ao reencontrar uma boa parte nos sites de relacionamentos, através de meus familiares que ficaram por la!
Mesmo sendo virtual, tem sido maravilhosos esses encontros!

Quanto as novas amizades, vao ganhando espaço e se tornando imprescindíveis na vida da gente! Assim como a nossa!
Obrigada pela sua amizade tao carinhosa!

Super beijo, meu doce amigo!

Tunin disse...

Rubi, você me fez colocá-la no computador para novamente apreciar esta pérola da canção brasileira. Emocionante poema musical!
Quantos de nossas listas já não lembram de nós! Uns mudaram de posição social, outros de status intelectual. Porém os verdadeiros amigos nunca nos esquecem.Seja qual a circunstância em que estejam.
Excelente a tua crônica, meu amigo! Parabéns!
Estou ansioso para ver a seleção de música.
Bom final de semana.
Abração.

Beth disse...

Amigo querido, perdoe as poucas palavras.
Mas como sempre, tocaste meu coração.
Abraço fraterno,
Beth.

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, de fato essa musica é linda, e as nossas vidas são compostas de todos esses tipos de amigos que ela fala, uns vão outros vem, alguns permanecem fisicamente e outros permanecem afetivamente, muito linda mesmo! Opa, será que estou nesta lista rsrsr me lembro de ter sugerido a musica rsrs abraços!

Tatiana Lins disse...

Oi Rubi, desculpe não vi que a musica que havia escolhido já estava citada. Você pode sem problema desconsiderar minha opção,senão, tenho sim uma segunda opção música do Ed Motta, No Meu Coração Você Vai Sempre Estar' trilha sonora do filme do tarzan que minha filha ve diariamente.. é linda... Mas sinta-se a vontade para a escolha, sei que deve ter músicas lindas já...Um bjão e bom domingo!!!!

Patrícia disse...

Feliz daquele que preserva suas amizades...lindo Rubi , preservar uma verdadeira amizade não tem preço
As vezes vale muito mais que uma relação entre irmãos!Palavras da propria Biblia (Proverbios 18)

Ihhh , ando com a cabeça a mil, vou te enviar o meu endereço,isso é se vc for de dar o cd,né? kkkkk
Amigo, passe la no meu blog 21 hs (daqui não daí he,he,he), pra comemorar o niver de 1 ano. Grande abraço, torce ai pra San e Nininha no sorteio e espero vcs lá.Grande abraço!

Magia da Inês disse...

Boa semana!
Beijinhos.
Minas.
¸¸.º°❤♫♫♪¸¸.°
°º✿⊱╮

Line Santos disse...

Olá meu grande amigo Rubi!
Que saudade! Desculpe-me a demora. Eu não estou utilizando muito o blog por esses tempos. Mas não pense que te esqueci não viu!? Vc marcou minha vida, falo sério. Sua forma positiva, verdadeira e carinhosa de tratar seus amigos, mesmo os virtuais, é um diferencial admirável.
Sabe Rubi, fico feliz por continuarmos nessa troca de leitora e Pensador e Pensador e Leitora. O melhor disso é poder navegar numa terna empatia. Sabe, a lista de amigos especiais em nossas vidas está registrada em nosso coração. Amei a canção tbm. ^^
Que seu coração de hoje em diante seja esbanjador de paz e alegria. Fica com Deus!
Com carinho e sinceridade:
Sua amiga Pérola.

Elisa T. Campos disse...

Oi Rubi
Esse vídeo é muita emoção e recordação. Também gostaria de ter escrito essa canção. E a sua crônica
é linda.
Você me fez lembrar de muitos amigos que não vejo mais.Principalmente dois do meu tempo de colégio(uma amiga e um amigo) éramos como irmãos, Neide e
Magrão este era o seu apelido.E não sei onde estão. E entre tantos que Deus levou ,uma era especial (Mitsuko),saudades, era amiga irmã de qualquer hora, de confidências íamos sempre juntas aos cinemas, bailes. Mas eu sei que uns vem outros vão, e o melhor é conservar os que temos, eles agora são especiais.
Um lindo domingo para você.
Um grande abraço.

Suelen Muniz disse...

Eu também acredito que a amizade é uma das maiores riquezas do ser humano.
Claro mudanças existem a todo momento,mas saber conservar os bons amigos,guardar no coração mesmo distante,torcer para que sejam felizes,isso pra mim é maravilhoso!
Amigos são uma fonte de amor inesgotável!
Linda música,uma ótima semana pra vc Rubi!=)

Patrícia disse...

Rubi , sim sim, eu sei do fuso...eu que errei em vez de dizer no outro comentário 21 daqui disse daí...ih que confusão que fiz kkkkk mas enfim não se preocupe, venham com calma vai durar a semana inteira por lá...ja agradeço por suas palavras de amizade e motivação.Vc, San e Nninha são muito queridos e especias
Beijos

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Uma maravilhosa postagem e que música!
Muito verdadeiro o que escreveu neste post.
A vida traça-nos vários caminhos mesmo, as vezes as amizades antigas acabam se perdendo e fica tão difícil reencontrá-los...
E um dia quem sabe conseguiremos,
mas até então, ficam bem guardadinhos em nossos corações.
Beijo e uma ótima semana!!
Mariangela

Laços e Rendas de Nós disse...

Eu tenho uma predileção por esta canção. Já fiz uma postagem no 'acácia rubra' com ela.

A lista torna-se, muitas vezes, só nomes aos quais já não conseguimos associar a imagem dos outros.

Beijo

laura

Bandys disse...

Olá Rubi,
E não que você conseguiu, uauuuuu!!!
(Viu como sou meio complicadinha, hahahaha) Olha, amo Oswaldo Montenegro. Teve uma fase que eu cantava Agonia todos os dias.
Feliz daquele que possui pelo menos um amigo esse pode morrer de saudade mas nunca de solidão(Almir Klink)
Meus amigos verdadeiros estão bem guardados. E claro vc é um deles!
Aguardo o próximo post.
Paz, saúde, amor e flores
Beijos

Anônimo disse...

Oi Rubi! Belíssima e motivadora canção. A minha lista de amigos não é longa. Porém, me orgulho muito dos amigos que tenho. Você e um deles. Muito importante para mim. Eu concordo com o texto quando diz sobre os amigos do coração. Não importa, longe ou perto, estão no coração, então estão sempre perto. Estou curiosa pelo nosso disco! Beijos!

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Rubi, tudo bem contigo??
Estou ansiosa para ver o repertorio do disco, deve ter ficado show mesmo, acompanhei seus comentarios para ver as indicações e vi que realmente os seus amigos tem muito bom gosto.
Beijos e fica com Deus

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Linda e verdadeira postagem, como também, bela música! Gosto da maioria das músicas de Oswaldo Montenegro. Aliás, como já te contei: Amo música, bem como, se não posso conservar os amigos ao meu lado fisicamente, os trago sempre em meu coração!
Feliz Dia Querido Amigo ou, quem sabe, Boa Noite...rs...
Com carinho, Lelê.

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Antonio. Preservar amizades é muito importante, principalmente com sinceridade.
Infelizmente as pessoas se aproximam de nó, juram eterna amizade, e quando vimos, essa amizade se esvaiu.
É muito triste esse fato.
Os amigos têm de estar presentes ainda que distantes.
Bela postagem.
Um beijo na alma, e fique na paz!

Giovana Schneider disse...

Lindo projeto meu querido amigo Antonio Rubilar,belíssima música também "A LISTA".

ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

GIOVANA

Leh ou Helena disse...

Olá, Rubi!

Esta linda música "A Lista" já faz parte da minha lista faz algum tempo. Aliás, Oswaldo Montenegro tem músicas incríveis.
Reflexiva!

Abraços

Edilene disse...

Amo as canções de Osvaldo. Essa em especial é linda demais! Você está na minha lista de grandes amigos, ainda que virtual!


Estou curiosa para ver como ficou o cd.
Tenha um final de semana muito especial!
Beijos

Luciana Gomes disse...

Olá, querido! Q alegria receber a sua visita! Muito obrigada pela lembrança. Fique c Deus.
Bjos.
Lu

Nina disse...

Oi Papi...
Mami também ama essa música " A Lista" do Oswaldo Montenegro...Muito linda...
A Pati me presenteou com um mimo...e você está junto com a mami, tio Felis, Mimi e a Pati...passa lá para ver...
nyan nyan
Nina

Zilani Célia disse...

OI RUBI!
SE FOR AMIZADE MESMO, NEM A DISTÂNCIA
CONSEGUE APAGÁ-LA.
EM TODOS OS CICLOS DE NOSSAS VIDAS CRUZAMOS COM PESSOAS QUE DEIXAM MARCAS E DAS QUAIS NUNCA ESQUECEMOS,
MAS, AS VEZES SÃO LEVADOS PARA LADOS DIFERENTES DOS NOSSOS O QUE É UMA PENA.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Rubi, tudo bem??? Vim fazer uma visitinha e dizer que tem um selinho que fiz especialmente para vc la no meu blog, vá busca-lo pois fiz ele com muito carinho.
http://raiosdealegria.blogspot.com.br/2012/07/parabens-para-voces.html
Beijoss

Aninha disse...

Oi Rubi tudo bem querido? Espero que sim!!!
Passando pra desejar a vc um fim de semana abençoado!!!

http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Isabel Ramalho disse...

Olá Rubi! Obrigada pelo carinho da sua visita ao meu Blog e pelas felicitações. Muito obrigada de coração, viu?
Estou ansiosa para ouvir as músicas selecionadas....deve ter ficado maravilhoso este trabalho.
Beijos, fique com a Luz de Deus e tenha um final de semana abençoado.

Isabel Ramalho

Raios de Alegria Artesanatos disse...

E Rubi, nós que nos dedicamos a blogosfera sabemos como realmente apenas um OI as vezsz faz muita diferença, Obrigada por fazer parte da rede de amigos. eu fiquei emocionada com suas palavras, vc tão gentil sempre não é mesmo. Beijos

Filha do Rei disse...

Também gostaria de ter escrito esta música, ela é simplesmente linda.Oswaldo M. é simplesmente um poeta.
Tenha um dim-de-semana abençoado.Abraços!

Magia da Inês disse...

❤✿•.¸•.¸¸

♡ Boa semana!
Beijinhos.
Minas
✿•.¸¸✿⊱╮