AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

terça-feira, 15 de maio de 2012

JUROS BAIXOS - MUITA CALMA NESSA HORA!


Com o corte nos juros, a economia brasileira que já estava no patamar alavancado, principalmente em relação aos países europeus, tem uma tendência de alta, advindo daí um aumento significativo no consumo. Economia aquecida, dólar num crescente alvissareiro em especial para os exportadores, juros baixos tanto no comércio como também nos cartões de crédito e no cheque especial...Mas, o que pode ser para muitos uma maravilha, para outros, isso pode se tornar um pesadelo.

Tomando por base este editor que lhes escreve este artigo, quando tirei o meu primeiro cartão de crédito e meu cheque especial, vivíamos numa época onde a inflação era tão alta, mas tão alta, que a gente ia num supermercado pela manhã, digamos para comprar arroz,feijão, açúcar e café., e se a gente retornasse no finalzinho da tarde, os preços dos quatro produtos já tinham sido majorados. Era uma loucura! E isso doía muito no nosso bolso. Havia os chamados "gatilhos" nos salários, mas nem sempre eles acompanhavam os índices da inflação.

E quando eu tinha em mãos o meu cartão de crédito,talvez pela ingenuidade, ou deslumbramento mesmo, achava que aquilo me dava poder, status,etc. ERRONEAMENTE, pensava que um cartão era como se fosse um salário extra.Ledo engano! CARTÃO DE CRÉDITO NÃO É RENDA. Levei um "caminhão" de tempo para aprender isso. Meu débito na época acabou virando uma bola de neve. Contudo, depois de um certo tempo, regularizei isso, mas que foi penoso e desgastante, isso foi,sem dúvida!

Desse modo e com a própria experiencia, hoje utilizo cartão de crédito apenas e tão somente nas emergências e eventuais despesas necessárias.Hoje sou consciente e repito, CARTÃO DE CRÉDITO NÃO É RENDA. Ele serve apenas e tão somente para antecipar uma dívida que no mês seguinte, teremos que quitar, sob pena de nosso nome ir parar em listas pouco desejáveis.

Portanto, muito cuidado! Não deixe seu dinheiro ser COMIDO pela ilusão dos juros baixos!

E o salário ó !!!
by Rubi Valente.

14 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo vc tem toda razão, cartão de credito não é renda e pode levar uma pessoa p o buraco por anos! Adorei a Reflexão e o alerta! Abraços

Aninha disse...

Oi querido Rubi,tudo bem?Espero que sim!!
Olha por mais que pareça mentira eu não uso e nem tenho cartão de crédito,prefiro assim,tenho tanto medo de dívida!!!
Amigo venho desejar a vc uma semana abençoada!
Abraços Aninha *-*

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Sempre válida a lembrança de fazermos bom uso de Cartão em situações que são necessárias, sem nos deixarmos levar pela empolgação...
Abraços afetuosos, Lelê.

Simone MartinS2 disse...

Boa noite...Adoro Cartão de credito,mas sei muito bem como usa-lo, as vezes, estrapolo um pouco, mas não aumento meu limite, para somente usar o necessário...Valeu pelo post., abraços.

Marina-Emer disse...

mi saludo con gran afecto
feliz dia... un abrazo
marina

Laços e Rendas de Nós disse...

Cartão de crédito é balão de oxigénio, enquanto há oxigénio. Depois cai-se na apneia e, muitas vezes, há morte súbita. Aqui em Portugal é bonito e dá status ter-se o de 'ouro' ou o de 'Platina' e, com tanto metal precioso, o vil metal vai-se e só fica a ruína.

Gosto do post. Simples, direto e alertante.

Beijo

Laura

Laços e Rendas de Nós disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Fernanda disse...

Cartão de crédito é mesmo uma faca de dois gumes Rubi. Tenho só um e uso... mas nunca desbloquiei outros que mandam, sem me consultarem, pelo correio... acho uma falta de respeito até.

Beijos e olho vivo!!

Obrigada pelo seu doce comentário!!
Que Deus te abençõe e te dê muita paz e saúde Rubi!

Pra.Shofar disse...

Já estamos seguindo seu BLOG
Parabéns, pois esta é uma página de grande utilidade!!!
Que Deus continue te trazendo revelações preciosas que se transformam em postagens tão especiais!
Deus guarde sua vida e sua família!!!
http://pastorailmashofar.blogspot.com.br/

Ju disse...

Parabéns pela postagem meu amigo Rubi...
Realmente cartão é a chave para entrar em um buraco...
Passei para te deixar um abraço...
Beijinhos...da menina do blog.

Patrícia disse...

muita gente precisa saber ainda, vamos gritar CARTÃO DE CRÉDITO NÃO É RENDA. Se a gente cai nesses juros absurdos pra sair é pega pra capar.
Amigo obrigada pelo apoio aos gatos, ajude divulgando o qto puder nao peço por mim mas por eles.
Ahhh não esqueça de participar do sorteio (toda familia aí, vcs são D+) ficarei muito feliz de ver vcs lá e se ganharem então ficarei mias feliz ainda.Começa sábado! Bj pra vc, San e nininha lindona

Sarah Roesto disse...

Olá,amigo! Concordo plenamente como o que disse,se as pessoas pensassem o perigo do uso de cartão de crédito,teriam mais cautela,caso contrario a bola de neve gigante leva a todos infelizmente.Sobre sua visitinha ao meu blog 'metamorfoseando' agradeço de coração,mas não se preocupe com o numero de participantes para interagirem comigo,pois minha intenção não é o número,pois ali ponho minhas ideias muito intimistas e profundas e não é minha intenção divulgá-lo.Creio que os que ja tenho,ja basta...como vc! beijinhos!

ELAINE disse...

Ruby querido! Como está você? Sentindo falta do amigo! Concordo com você e assino embaixo! Como você, também aprendi à duras penas a desenrolar a tal bola de neve! Descobri a tal lista indesejável e já saí dela e espero nunca mais voltar, rsrsrsrs!
Bjo no Coração! Excelente domingo!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Carla Fernanda disse...

Obrigada pelas palavras de carinho Rubi!!

Beijosss!!