AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

AS CANÇÕES QUE EU SONHEI PARA VOCÊS




O nosso cancioneiro popular é tão rico de preciosidades que aos sensíveis dispensa comentários.E também aos mais novos que não conhecem canções como essas que resolvi postar, devem atentar às letras das músicas e do quanto a  sensibilidade de um compositor podem  nos transmitir tantas coisas boas ao mesmo tempo.Artistas como Moacyr Franco e Silvio Cézar, são apenas gotas de uma legião infindável de autores talentosíssimos que estão de um certo modo "esquecidos pela mídia".Infelizmente essa é a realidade.


Quem não se sensibiliza com trechos dessa música de Silvio Cézar, "Minha Prece de Amor"...

"E foi num mundo de muita violência e tão pouco amor,onde eu não reconheço mais meu pai, nem minha mãe e vejo nos olhos do meu irmão tanto medo,no sorriso do meu vizinho tanta desconfiança e nos gestos do inimigo tanto rancor e nenhum perdão...Foi num mundo de muitos deuses e poucas crenças,muita ciência e pouca humildade,mundo de grandes e pequenos, fortes e fracos, ricos e pobres... Foi num mundo como esse que eu te encontrei e te amei e quero fazer de ti a minha mulher. "



É gratificante a gente ouvir, se  envolver com essas canções e se deixar levar pela suavidade e leveza que as letras dessas músicas nos transmitem. E para alguns, pode parecer saudosismo ou vontade de chorar pelo passado, mas para mim, é a certeza que o que vivi é uma parte de mim e de tudo o que sou. Curta sempre as boas músicas, em qualquer circunstância ou em qualquer estado de espírito em que você se encontre. Salute!

13 comentários:

CARLOS HENRIQUE SÁ disse...

MUITO BOM O BLOG ÓTIMO LUGAR PARA REFLETIR,PROTESTAR E DISCUTIR. CONHECI PELO BLOG DA MINHA VIZINHA PATRÍCIA DAS CARICATURAS.
ESTÃO DE PARABÉNS.

Anne Katherinna disse...

Ah!!!Querido amigo,feliz ano novo para vc,espero que vc esteja bem com sua família.Que lindas musicas essa do Moacir 'Você e Tudo' eu não conhecia,mas nossa...que linda letra.Isso eu chamo simplesmente de amor.Lindo,lindo...adorei!Bjs!

Unknown disse...

Olá bom dia Antonio venho a agradecer as suas palavras , e visitar seu Blog,gostei tanto que já estou seguindo ele.
Quero desejar um Feliz Ano , que 2012 consiga realizar todos seus sonhos .Um forte abraço ...É voltarei para fazer mais visitas no seu Blog.

Daniela disse...

Oi Antonio, obrigada pela visita, volte sempre. Abços

Evanir disse...

Desejo uma seqüência de proveitosa realizações repletas de paz e felicidades.
Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo
e falando sempre com certeza que estaremos caminhando no caminho de Deus.
Uma linda semana a primeira de 2012.
Beijos carinhos.
Evanir.

Marineide Dan Ribeiro disse...

Olá! Fico feliz em ver mais um blog atuando para a conscientização de nosso povo, tão adormecido....
Junto-me a você para fazer coro e ecoar por todos os cantos nossa indignação!

Grata pela visita e volte sempre!

Um abraço
Marineide Dan
(marciagrega)

Unknown disse...

χρόνια πολλά καλή χρονια και ο νέος χρόνος να είναι γεμάτος υγεία και χαρά

Anônimo disse...

[...]Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Mario Quintana

[aqui com vc a gente se reabastece]

Agradeço seu carinho ....também fico por aqui.

[contem 1 beijo]

Anônimo disse...

Oi!

Obrigada pela visita, amei seu comentário.

Feliz Semana! Feliz Vida! Beijos!

Line Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Line Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Line Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Line Santos disse...

(...) se envolver com essas canções e se deixar levar pela suavidade e leveza que as letras dessas músicas nos transmitem.
(...) para mim, é a certeza que o que vivi é uma parte de mim e de tudo o que sou.

Olá Valente! Nossa, parafraseei estes trechos de tua postagem, pois me identifiquei bastante com tais palavras! Eu canto em minha igreja e a música me permite sentir o afago de Deus, por entre as emoções!
Descobri seu blog por acaso, mas não será por acaso que virei outras vezes aqui! Achei interessante também as suas críticas...
Ah.. Me senti a vontade aqui no seu blog, porque pude perceber que és alguém a procura de transmitir paz, assim como eu! Tenha uma tranquila noite! Abraços!

Aline Santos