AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 4 de dezembro de 2011

POR QUÊ EU SOU CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ


No dia 11 próximo, a população paraense irá às urnas para votar num plebiscito se aceita ou não a divisão do Estado em três novos Estados, o Pará, Tapajós e Carajás. Quem me acompanha no blog, sabe de antemão que sou totalmente contrário à divisão. E porquê? Eu amo o meu Brasil, estando em qualquer lugar do mundo, eu sou brasileiro, eu "vivo" o meu País, mas infelizmente, temos pessoas no poder que não nos inspiram confiança. Que não passam "cheque em branco" nem para a própria mãe. Resumindo, temos governantes nos três poderes que são figurinhas carimbadas e que à exemplo dessas ratazanas de armazém, só esperam o descuido do dono para se apoderarem do queijo.

Aqueles que apoiam a divisão do Estado, geralmente vivem em áreas onde a miséria, o descaso e o desleixo do governo atual é mais contundente. Logo, almejam pela divisão, no ledo engano que assim virá o progresso e o desenvolvimento da região. Mas convenhamos, se um Estado é deficitário com os recursos naturais que possui, como de uma hora para outra - como numa performance de Mister "M"-com a criação de um novo Estado virá a ser forte, desenvolvido e principalmente,com uma população feliz e contente com os novos governantes?
Digo e repito, que essa famigerada divisão só interessa a essas ratazanas que citei acima. Para a criação desses novos Estados, a União gastará uma dinheirama que digamos, se revertidos para a SAÚDE PÚBLICA, amenizaria e muito a situação de milhares de brasileiros que padecem e sofrem humilhações em postos de saúde sem a mínima condição de atendimento. E isso de norte à sul do País!

Dia 11 próximo, EU VOTO "NÃO" À DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ... QUEM REALMENTE AMA, NÃO SEPARA!!!

3 comentários:

BELLARD & BANDA S/A disse...

Eu também sou contra porque essa divisão do estado do Pará só ira representar num período bem próximo, uma arrecadação de impostos triplicada, despesas para o próprio governo atual em triplo, sonegação dos poderosos triplicada, e ainda mais, como sitado, as ratazanas irão se multiplicar ainda ainda mais além da própria peste da multiplicação natural dos ratos de esgoto, é isso que irá acontecer se essa divisão for aprovada, por isso digo não também, mesmo sendo Paraense de coração, se pudesse votar diria NÃO.
Espero que o povo paraense diga um grande não a essa pretensão indigna e descabida de quem somente quer criar cargos políticos para alimentar ainda mais a corrupção neste nosso Brasil. Brasil da penha, esse Brasil dá pena mesmo.

JUIZ DAVÉRIO disse...

Apesar de não ser desse Estado rico em recursos naturais e em belezas que a natureza ajudou a criar,eu também sou contra essa ideia da divisão.Para que dividir?Só vão aumentar despesas e mais nada.Contra,para o bem do Estado!

Giovana Schneider disse...

Muito bem colocada a sua posição,não sou deste estado e sou contra a divisão também.Como vc mesmo disse sempre tem ratazana por trás,infelizmente.PARABÉNS PELA POSTAGEM!!!

ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...


GIOVANA