AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

sábado, 10 de setembro de 2011

A PARTICIPAÇÃO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO BRASILEIRO




No campo das comunicações, felizmente, o nosso Brasil é privilegiado.Na América Latina, é disparado o país com o maior número de veículos de comunicação, tanto na área televisiva, como impressa e também radiofônica. Empresas como Globo, Record, SBT, Bandeirantes, CBN,além de Folha de São Paulo, Empresas do Grupo Estadão e também Editora Abril(em destaque a Revista Veja), são na verdade ícones de nossa comunicação.

Junto com a WEB e empresas de telefonia, fixa e móvel., tudo aquilo que temos conhecimento, do que acontece no Brasil e no mundo, chegam até nós em forma de notícia. É aí que nos mantemos informados e em sintonia com os acontecimentos. Muito se fala de "imprensa marrom" que deturpa acontecimentos em busca de ibope e de aumento de faturamento. É fato que existem também nesse meio os profissionais que pouco honram a categoria, saindo da ética jornalistica. Mas isso são outros quinhentos.

O que eu quero dizer nesse breve preâmbulo sobre esses veículos de comunicação em nosso Brasil, é da possibilidade deles participarem mais ativamente para a conscientização do povo brasileiro. Quer na área da educação, como formação de opiniões, de valores éticos e morais, como também na área da saúde, habitação, saneamento e política governamental... Quando vejo que a Rede Globo, com todo o seu poderio de "entrar" nos lares de tantos e tantos brasileiros, ao apresentar uma novela de sua grade de programação, consegue fazer por exemplo que um jargão tipo "muita calma nessa hora" protagonizado por Antonio Fagundes, seja falado e seguido por milhares e milhares de brasileiros., sinto também que se ela quisesse e fosse de seu interesse, desencadearia campanhas para conscientização da sociedade para uma melhor qualidade de vida.E como diz o slogan, "Globo e Você, Tudo a Ver". E tem mesmo que ver e fazer!

Veicularia todos os dias, chamadas educadoras e de conscientização. "Moço não faça isso/Moço é proibido isso/Moço não jogue lixo na rua/Ensinar desde cedo,na pré-escola, o obrigado/por favor/com licença" e tantas e tantas outras formas que existem para que assim possamos de uma forma até repetitiva mais ultra necessária, EDUCARMOS nossas crianças e também nossos adultos. E lógico, citei a Rede Globo como exemplo, mas se todos os órgãos de comunicação se unissem com esse fim e propósito, tenho certeza que conseguiríamos em pouco tempo mudar um pouco a cara de nosso país.
(Texto: Rubi Valente)

Um comentário:

Anne Katherinna disse...

Assino embaixo meu amigo,as redes de tv em especial o que nos apresentam?Muito pouco para o poder de persuacao que elas tem.Muito bom o enfoque que vc deu.Um grande abraço!